fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Entidades Organizadoras

eventQualia

Na sua vertente de responsabilidade social e tendo sempre presente a ideia de inovação como solução, a eventqualia apresenta-se como entidade catalisadora de ideias e promotora de eventos que pelo seu conteúdo possam contribuir para o debate público e para a informação da sociedade em geral.

Informar, divulgar e apoiar são as palavras de ordem. Pretende-se informar a população em geral, divulgar e discutir o trabalho de técnicos e investigadores, e por fim apoiar as instituições sem fins lucrativos que atuam no terreno, nas mais diversas áreas.


Saber Mais

Secção de Pediatria Social da Sociedade Portuguesa de Pediatria

A SPS tem por missão a protecção e promoção da defesa dos Direitos da Criança e do Jovem, inseridos numa sociedade em evolução, catalizando o estudo, implementando boas práticas e estimulando a investigação, num registo ético, sobre a criança e o adolescente na comunidade a que pertencem, e à luz das mais recentes aquisições cientificas.

Pretende ser um ponto de encontro de várias disciplinas interligadas desenvolvendo um processo integrador, interactuante e amplificador de conceitos e atitudes que, uma vez aplicados, possam contribuir para a saúde global da criança, do adolescente, da família e da comunidade.

Sociedade Portuguesa para o estudo da Criança Abusada e Negligenciada (SpeCan)

Associação sem fins lucrativos, criada em 2011 por profissionais que representam a maioria das áreas implicadas no trabalho com crianças abusadas e negligenciadas, incluindo o Direito, a Medicina, a Psicologia, a Sociologia, os Serviços de Proteção da Infância e Juventude, e investigadores, entre outros. A SPECAN tem como missão a promoção, desenvolvimento e divulgação da investigação científica e técnica, numa perspetiva multidisciplinar, no domínio das várias formas de abuso e negligência de crianças, no sentido de contribuir, desta forma, para a prevenção e intervenção nestes casos.