fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Apresentação

Normas de apresentação

O tipo de apresentação é definido pela equipa de revisão. Após receber o email de aceitação do resumo, deverá consultar o seu tipo de apresentação na área pessoal do website.

Posters

  • -Formato: Impresso em A0 com 1189mm de Altura X 841mm de largura.
  • -Língua: português, Espanhol ou Inglês.
  • -Tempo: 3 min. de apresentação + 2 min. discussão

A formatação deverá obedecer às seguintes regras:

  • - Base: é obrigatório o uso do template oficial do congresso;
  • - Tipo de letra: Arial;
  • Os Posters são afixados pelos autores que devem estar junto deles nos horários definidos para visita aos Posters.

NOTA: Cada pessoa pode apresentar até 3 trabalhos (incluindo posters e comunicações).

Serviço de impressão de posters: O ICCA disponibiliza um serviço de impressão e afixação de posters no congresso.

Caso pretenda usufruir do serviço, é obrigatório levar a cabo a uma subscrição on-line (através da área pessoal, opção inscrição, seguida de atividade extra). Terá de ser submetido um ficheiro em formato PDF, até ao dia 15 de janeiro. A organização não procederá á impressão de nenhum Poster submetido após este período, ou a que não corresponda a devida subscrição e pagamento.

Por favor note, que participantes que não pretendam usufruir do serviço de impressão, não devem submeter o ficheiro correspondente ao Poster na área pessoal.

Descarregue aqui o template:

-Versão PPT

-Versão Keynote

Subscrever serviço

Comunicações

  • - 7 minutos para apresentação seguidos de 3 minutos de discussão. Solicita-se aos participantes que cumpram o tempo estipulado de forma a evitar atrasos na programação. Idioma: português, Espanhol ou Inglês;
  • - Base: é obrigatório o uso do template oficial do congresso. Máximo de 8 Slides;
  • - O envio do ficheiro deverá ser feito através da área pessoal do website, impreterivelmente, até ao dia 20 de janeiro de 2020. Apresentações enviadas por email ou transportadas em pen-drives para o local do congresso , não serão consideradas pela organização. Confirme cuidadosamente o ficheiro antes de submeter pois não são permitidas alterações no local do congresso;
  • - Apresentações com recurso a ferramentas online (ex: Prezi) são fortemente desaconselhadas. Por questões logísticas, não é permitido o uso de modo de apresentador do powerpoint (visão com notas). O participante deverá fazer-se acompanhar de qualquer suporte de apoio que considere necessário (papel, tablet, etc.);
  • - Caso a pessoa que submeteu o resumo não seja a mesma que vai apresentar, por favor informe a organização;
  • - Caso tenha interesse em apresentar virtualmente, contacte a organização.

Nota: Cada pessoa pode apresentar até 3 trabalhos (incluindo posters e comunicações).

Descarregue aqui o template:

-Versão PPT

-Versão Keynote

Simpósios/ Apresentação de projetos

As apresentações de simpósios e projetos deverão cumprir as normas indicadas para apresentações de Comunicações Orais, embora tenham tempos de apresentação distintos:

-Simpósios: 10 min + 5 de discussão por comunicação (min. 4 e más. 6 comunicações);

-Apresentação de projetos: 10 min + 5 de discussão.

Descarregue aqui o template:

-Versão PPT

-Versão Keynote

Apresentações Virtuais

Caso queira apresentar virtualmente, deverá informar atempadamente a organização.

- A apresentação virtual implica a gravação de um vídeo offline (previamente enviado para a organização), e um momento de ligação online e em tempo real no momento da apresentação. O participante terá de fazer chegar à organização um contacto de Skype para que, uns minutos antes do horário previsto para a sessão de Comunicações Orais, seja efetuada a ligação via chamada de vídeo. Caso exista mais do que uma apresentação virtual na mesma sessão, será efetuada uma chamada de conferência com os participantes à distância.

O participante tem de comprometer-se a estar disponível para ligação via Skype durante o horário definido para a sessão (completa) na qual a sua comunicação está inserida. A gravação de vídeo deverá ter, no máximo, 7 minutos, e deverá ser gravada em formato MP4 (.mp4). O ficheiro deverá ser submetido através da área pessoal do website, impreterivelmente, até ao dia 18 de janeiro. Informamos que apenas os trabalhos aprovados na categoria de comunicação oral poderão ser apresentados virtualmente, estando essa possibilidade vedada à apresentação de posters.

Nota: as apresentações têm direito a certificado de apresentação virtual e estarão incluídas nas atas do congresso.