fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Detalhe de atividades

Workshop 3 - Adolescent Interview

Organised by: Sociedade Portuguesa de Medicina do Adolescente

The workshop will be conducted exclusively in Portuguese, with no translation available. Please note that this activity is only suitable for Portuguese Speaking participants.


Objectivos: Este wokshop tem como objectivos“contextualizar” o atendimento ao/à adolescente, apresentar “regras” para uma entrevista bem sucedida e explicar o conceito de “avaliação biopsicossocial” no decorrer de uma consulta/atendimento.

Metodologia: A metodologia a adotar terá uma 1ª parte de enquadramento teórico e uma 2ª parte de treino prático com simulação de casos clínicos/casos problema, frequentes neste grupo etário.

Grupos- alvo: Profissionais de saúde (pediatras, pedopsiquiatras, médicos de medicina geral e familiar, enfermeiros e terapeutas), psicólogos, sociólogos, assistentes sociais e profissionais de educação.

Formandos: O máximo de participantes serão 24.

Resultados esperados: O workshop deverá capacitar os profissionais, aumentando os seus conhecimentos e competências na entrevista ao/à adolescente independentemente do contexto em que é avaliado.



Speaker

Alexandra Luz
Pediatrician

Speaker

Pascoal Moleiro
Pediatra