fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

FAQs

Perguntas frequentes

Criação de conta e inscrição

A inscrição no congresso implica a criação de uma conta no site, onde poderá ter acesso a toda a informação relativa ao estado da sua inscrição e resumos. Por favor, consulte regularmente a sua conta. Para criar a conta, pode seguir as instruções deste vídeo.

Criar uma conta:

  • Fazer LOGIN no site do evento
  • Selecionar a opção: “Criar nova Conta” e preencher todos os campos.
  • Ser-lhe-à enviado um e-mail de confirmação para ativar a sua nova conta - verifique o seu inbox (caixa de entrada) e se não tiver recebido qualquer email, confirme nas caixas de Junk, Lixo ou Spam (correio não desejado)
  • Faça click no link que lhe foi enviado nesse e-mail, de forma a validar a sua conta

A partir daqui poderá efetuar LOGIN usando os seus dados: endereço de e-mail + password que definiu

ATENÇÃO: a criação de uma conta não corresponde à inscrição no congresso. Para avançar com a inscrição propriamente dita, deverá entrar na sua área pessoal do website com os dados de LOGIN, selecionando a tab INSCRIÇÕES.

Prossiga com as instruções dadas pela plataforma. Se abandonar o processo a meio, antes do pagamento, receberá um email a informar que a sua inscrição está efetuada, porém, esta só estará completa e validada quando o pagamento for efetuado.

Datas e Preços de inscrição

Por favor consulte aqui as datas e preços de inscrição.

Inscrição de co-autores

Para que o trabalho seja incluído no programa do congresso basta que um dos autores/co-autores se inscreva e compareça.

No entanto, a presença no congresso obriga a inscrição. Se mais autores pretenderem estar presentes, terão de efetuar o pagamento da respetiva inscrição.

Pagamento e Faturação

O método de pagamento disponível é por cartão de crédito ou débito.

Para inscrições financiadas por entidades, deverá entrar em contacto com a organização.

Se desejar fatura/recibo deverá preencher os dados no momento de inscrição. Uma vez emitidas, as faturas não podem ser alteradas.

A fatura ficará disponível para descarregar na sua área pessoal, zona de "inscrições", até 5 dias após o pagamento.

Submeter um resumo

Antes de submeter o seu resumo, por favor, leia atentamente as normas de submissão.

Como submeter um resumo?

  • Crie uma conta no website.
  • Aceda à área pessoal do website através do LOGIN com o email e password que escolheu
  • Selecione o separador "RESUMOS"
  • Escolha a opção “Submeter novo resumo” e preencha todos os campos indicados.

Cada pessoa pode apresentar até 3 resumos (sejam Posters ou Comunicações Orais).

Se submeter um resumo que vai ser apresentado por outra pessoa, deverá informar a organização.

Toda a informação relativa ao resumo submetido - incluindo informação sobre a aprovação/rejeição, data, hora e tipo de apresentação, bem como os certificados, fica disponível APENAS na conta do utilizador que submeteu o resumo.

Se desejar alterar o titular do resumo, contacte a organização.

Submissão de simpósios

A submissão de propostas para simpósios funciona em 3 fases:

1) Criação de contas: antes da submissão da proposta de simpósio, cada um dos membros deverá criar uma conta no site. Este passo é fundamental para completar a submissão da proposta. Um simpósio implica no mínimo 4 comunicações.

2) Submissão da proposta: Uma vez registados todos os membros, o coordenador do simpósio deverá efetuar login no site e selecionar o separador "PROPOSTAS".Selecionar a opção “Submeter nova proposta" e preencher todos os campos.

NOTA IMPORTANTE: No campo "Membros", indicar todos os autores, incluindo o próprio coordenador, no caso de também pretender apresentar um resumo.

3) Submissão de resumos para o simpósio:

Cada um dos membros do simpósio deverá entrar na sua própria conta, na zona de “Propostas", e efetuar a respetiva submissão do resumo no campo do simpósio a que se destina.

Submissão de projetos

A submissão de projetos é destinada somente a entidades sem fins lucrativos que tenham intervenção direta nas área temática do congresso.

  • Crie uma conta no website.
  • Aceda à área pessoal do website através do LOGIN com o email e password que escolheu
  • Selecione o separador "PROPOSTAS"
  • Escolha a opção “Submeter nova proposta” e preencha todos os campos indicados
Normas de submissão

Por favor consulte aqui as normas de submissão de Resumos, Simpósios ou Projetos.

Normas de apresentação

Tipos de Apresentação: Poster ou Comunicação Oral Individual.

Simpósios: Proposta de sessão que inclui entre 4 a 6 comunicações. Devem estar inscritos para apresentação um autor por comunicação + um coordenador do simpósio, encarregue da moderação da sessão.

A decisão sobre o tipo de apresentação dos resumos resulta da média de classificação atribuída pela equipa de revisão.

Por favor consulte Submissão de Resumos as normas de apresentação.

Processo de revisão

A revisão é efetuada pelo processo de peer review, em que cada resumo será avaliado por 2 especialistas.
Os resumos aceites poderão ser apresentados sob a forma de Poster ou Comunicação Oral Individual, mediante o resultado da avaliação.
Classificação final: Média da pontuação atribuída por cada revisor.


0 = Reprova

1 = Aprova para Poster

2 = Sujeito a análise pela equipa.

3 = Aprova para Comunicação

4 = Aprova para Comunicação com Distinção


Os revisores podem ou não atribuir notas de revisão aos trabalhos. Caso tenha sido atribuída alguma nota ao resumo que submeteu, esta estará disponível na sua área pessoal.
O processo de revisão apenas tem uma fase, não existindo recurso.

Irá receber um email com a informação relativa à aceitação ou rejeição do trabalho. Deverá aceder à sua área pessoal do website e verificar qual o tipo de apresentação atribuído pela equipa de revisão.
Sublinhamos que esta informação é APENAS disponibilizada para o utilizador que submete o resumo, não estando disponível para os restantes autores indicados no momento de submissão.

Apresentações virtuais

Caso queira apresentar virtualmente, deverá informar atempadamente a organização.

- A apresentação virtual implica a gravação de um vídeo offline (previamente enviado para a organização), e um momento de ligação online e em tempo real no momento da apresentação. O participante terá de fazer chegar à organização um contacto de Skype para que, uns minutos antes do horário previsto para a sessão de Comunicações Orais, seja efetuada a ligação via chamada de vídeo. Caso exista mais do que uma apresentação virtual na mesma sessão, será efetuada uma chamada de conferência com os participantes à distância.

O participante tem de comprometer-se a estar disponível para ligação via Skype durante o horário definido para a sessão (completa) na qual a sua comunicação está inserida. A gravação de vídeo deverá ter, no máximo, 7 minutos, e deverá ser gravada em formato MP4 (.mp4). O ficheiro deverá ser submetido, impreterivelmente, até dia 15 de janeiro na área pessoal do website, no separador de resumos. Informamos que apenas os trabalhos aprovados na categoria de comunicação oral poderão ser apresentados virtualmente, estando essa possibilidade vedada à apresentação de posters.

Nota: as apresentações têm direito a certificado de apresentação virtual e estarão incluídas nas atas do congresso.

Certificados

A atribuição dos certificados é feita online, até 2 dias após o congresso. Os certificados ficam disponíveis na área pessoal do website de cada utilizador que tenha inscrição efetuada e check-in à entrada no congresso.

Certificado de participação: Todos os participantes inscritos e com check-in realizado à entrada do congresso têm direito a um documento que certifica presença no evento.

Certificado de apresentação: Este documento certifica a presença de um participante na condição de apresentador de determinado resumo. O diploma de apresentação é gerado de forma automática em nome do autor que SUBMETE um resumo. Caso a pessoa que submeteu o resumo não seja a mesma que o apresentou, por favor, informe a organização.

O certificado menciona todos os autores indicados no momento de submissão.

Este diploma fica APENAS disponível na conta pessoal do autor que submeteu o resumo. Para alterar o titular do resumo, por favor, entre em contacto com a organização.

Publicações
  • Livro de Atas online (com registo ISBN) - inclui todos os trabalhos apresentados no congresso.
  • Ebook da conferência (com registo ISBN) - reúne os artigos finais selecionados pela equipa de revisão. Apenas Comunicações Orais estão aptas a candidatar-se à fase de selecção para integrar o ebook.
Cancelamentos e Reembolsos

O pagamento de inscrições e ou outros serviços/atividades anunciadas neste website podem ser efetuados por Cartão de crédito ou débito.
O pagamento deverá ser efetuado no acto da inscrição; inscrições não pagas até ao final de cada fase de inscrição, serão automaticamente atualizadas para a nova fase.
Em caso de cancelamento de inscrições já pagas, até 30 de novembro, será devolvido o montante equivalente a 60% do valor pago. Até 31 de dezembro, o reembolso será de 30% do valor pago. A partir de 1 de janeiro já não se aceitam cancelamentos de inscrições.
O reembolso será efetuado pela mesma via do pagamento: por Crédito em Cartão.
Os pagamentos online são processados por uma entidade externa. A eventQualia garante todos os procedimentos necessários para que as transações eletrónicos sejam seguras.
A lei aplicável a qualquer relação contratual no âmbito da utilização dos serviços deste website é a lei portuguesa através dos meios competentes, nomeadamente tribunais.

Sistema de tradução

O sistema de tradução PT/EN é disponibilizado através de uma app que deverá descarregar para o seu telemóvel antes do congresso. Deverá também fazer-se acompanhar de uns auriculares de forma a garantir o uso eficaz desta ferramenta.

Apenas as sessões realizadas no Auditório Principal têm tradução.

Contactar a organização

A entidade responsável pela organização deste congresso é a eventQualia. Poderá esclarecer dúvidas por email ou telefone (disponíveis no topo da página de início) de segunda à sexta entre as 9h30 e as 17h30.

Durante os dias de congresso, o contacto deverá ser presencial, através do Welcome Center montado no local, ou então através da rede móvel +351 969 211 067.